Bispo da Igreja Metodista exorta crentes a viver para servir

Malanje

Bispo da Igreja Metodista exorta crentes a viver para servir

Malanje – O bispo da Igreja Metodista Unida da Conferência Anual do Leste de Angola, José Quipungo, exortou no último fim de semana aos crentes a viverem para servir, demonstrando as virtudes morais e espirituais que acompanham a vida religiosa.
O prelado lançou o repto no encerramento da 21ª sessão ordinária da conferência anual do leste de Angola, realçando que os crentes devem ter medo de errar e pecar diariamente, pois a vida passa rapidamente como uma planta que cresce e seca.
José Quipungo disse que os crentes devem viver para servir com temor, amor, paixão, respeito, humildade, coragem, dedicação e unidos para vencer os males que enfermam as igrejas, sobretudo no uso excessivo de bebidas alcoólicas, poligamia, doenças sexualmente transmissíveis, dentre outros males que assolam as sociedades, cujas consequência são nefastas.
Para ele, a Igreja Metodista Unida deve preparar os discípulos para a transformação do mundo, no sentido de apresentar um trabalho santo e agradável a Deus todo-poderoso, ofertando comida, água e promovendo a paz nos corações atordoados e nos países em conflito, através da evangelização.
Recordou que a geração eleita para servir a Deus, é um sacerdócio real para nação santa que deve salvaguardar os princípios que norteiam a vida cristã, acrescentando que os membros da igreja devem envidar esforços para manter o asseguramento espiritual e contribuir na resolução dos problemas que afligem a população.
A conferência teve a duração de seis dias e nela foram debatidos temas ligados ao papel do pastor na gestão da igreja, a igreja como agente transformador da sociedade, bem como o treinamento teológico na igreja e na sociedade.
O conclave culminou com a nomeação de cinco pastores dos distritos de Moxico e do município de Kiwaba Nzoji (Malanje).
Participaram do mesmo, superintendentes dos distritos das províncias do Moxico, Lundas norte e sul e Malanje, regiões que compreendem a conferência anual do leste de Angola da Igreja Metodista Unida.
About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s