UNITA propõe monumento a Agostinho Neto Holden Roberto e Jonas Savimbi

UNITA propõe monumento a Agostinho Neto Holden Roberto e Jonas Savimbi

Uma forma de simbolizar as três figuras dirigentes mais importantes do nacionalismo angolano. A proposta tem sido avançada nos últimos tempos, segundo o responsável para a informação da UNITA.

“ Teríamos assim dado um passo muito importante em direcção à reconciliação nacional” – refere, Alcides Sakaala.

“Infelizmente, o actual sistema político angolano tem dirigentes que são insensíveis à ideia da reconciliação nacional, à ideia de procurarmos no contesto do nacionalismo angolano, homenagear aqueles filhos de Angola que deram a sua grande contribuição que não pertenceram ao partido no poder” – deplorou.

“São figuras históricas. Goste-se deles ou não, eles deram a sua contribuição e ficarão eternamente ligados à história deste país” – referiu o político.

Por isso – continuou – “ deviam merecer, naquilo que é a história de Angola, uma atenção muito especial”. A UNITA iniciou neste fim de semana uma série de iniciativas para falar sobre a “ vida e obra de Jonas Sidónio Malheiro Savimbi”.

O acto central vai decorrer no próximo dia 22 de Fevereiro, com a realização de um colóquio internacional sobre a “ vida e obra” do líder fundador da UNITA. O evento vai debruçar-se sobre o percurso de Savimbi. “ Vamos ter convidados de Portugal e da França” – anunciou Sakala.

Fonte: Apostolado

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s