Taag e Boeing celebram contratos de mais de 600 milhões de dólares

Aviação

Taag e Boeing celebram contratos de mais de 600 milhões de dólares

Luanda – A companhia aérea angolana Taag assinou, terça-feira, em Luanda, quatro acordos com a norte-americana Boeing para a compra de três aeronaves, avaliadas em mais de 600 milhões de dólares norte-americanos.
Os acordos estipulam a entrega da primeira aeronave Boeing 777- 300ER em finais de 2014 ou Março de 20015, a segunda em Setembro do mesmo ano e a última em 2016.
Rubricaram os acordos, pela parte angolana, o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, e, pela Boeing, o director de vendas, João Miguel.
Na ocasião, Augusto da Silva Tomás disse que a assinatura do contrato é uma resposta positiva aos desafios de refundação da Taag.
“Hoje foi possível atravessar várias fases, porque no momento certo o Executivo, liderado por José Eduardo dos Santos, tomou importantes decisões para a reconversão empresarial da companhia, decidindo acções especiais no domínio da sua organização, estruturação orgânica e funcional”, disse.
Segundo o ministro, as decisões consistiram também na tomada de um conjunto de medidas no domínio da manutenção dos sistemas de informação para gestão e formação do homem.
 Augusto Tomás avançou ainda que o futuro da companhia (Taag) será de satisfação para todos e que atingirá a médio prazo o ponto de equilíbrio e melhorará a condição dos seus trabalhadores.
Por sua vez, o director de vendas da Boeing, João Miguel, disse que em Março e Setembro de 2015 a empresa que representa entregará os dois primeiros aviões e o último em 2016.
“A Taag pediu-nos para acelerar a entrega de um dos aviões e junto da Boeing tudo faremos para atendermos o pedido, a fim de que a companhia possa competir no mercado Europeu em que se vai lançar”, referiu o gestor.
Para o presidente do conselho de administração da companhia aérea angolana, Pimentel Araújo, a compra de novas aeronaves vai gerar novos empregos directos e indirectos.
Informou também que a Taag vai abrir novas rotas, cujos destinos ainda não estão definidos.
angop

Deixe um comentário