Igreja Sinodal arranca com universidade

Educação

Igreja Sinodal arranca com universidade

IESA, Aposta em radio.

IESA,

Lubango – O ano curricular na Universidade Sinodal de Angola (USA), instituição afecta à Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), com sede na cidade do Lubango, província da Huíla, começa nesta quinta-feira, com um dos quatros cursos a que se propôs leccionar: de sociologia.

Falando hoje na abertura oficial do ano lectivo, o presidente da IESA e reitor da USA, reverendo Dinis Marcolino Eurico, disse que este projecto é mais uma opção para os jovens que queiram ingressar no ensino superior.
Afirmou que a abertura do ano lectivo é uma etapa de culminar de um processo que a IESA tem vindo a desenvolver para fortalecer o seu lado social e sua missão evangelizadora.
Lembrou que a criação desta instituição foi uma recomendação do sínodo geral da IESA, decorrido em 2011, como contribuição da igreja na diminuição do número de jovens que terminam o ensino médio e sem acesso ao ensino superior.
Avançou que a escolha do slogan “Sapiência Rigor e Cação”, surge da necessidade do anseio e desejo da universidade, que se traduzem em questões da ciência, moralidade e esperar que os futuros formandos sejam úteis na sociedade.
A USA propôs-se a abrir com as faculdade de Medicina, Agronomia e de Ciências Sociais, mas é apenas com esta última que inaugura o ano curricular, através do curso se sociologia, para o qual estão inscritos 70 estudantes.
Localizada no bairro da Mapunda, esta universidade privada funcionará em três turnos, tornando-se na sexta instituição privada de ensino superior na Huíla, depois da Universidade Privada de Angola, Instituto Superior Politécnico Independente, Instituto Superior Tundavala, Instituto Superior Gregório Semedo e Instituto Superior Pangea.
No Lubango, que adoptou há três anos o signo de “Cidade do Conhecimento”, está igualmente a sede da Universidade Mandume Ya Ndemofayo, que corresponde a sexta região académica nacional e ostenta ainda um Instituto Superior de Ciências de Educação.

Um pensamento sobre “Igreja Sinodal arranca com universidade

  1. tenho a penas por agradecer e reconhecer os esforços que a liderança geral está empreender sobre tudo no reconhecimento sobre seus feitos: recentemente reabilitado o hospital e possuirmos uma Universidade sinodal, acaba por reafirmar um dos seus alvos (o social), o que é muito bom. Deus esteje convosco, e juntos com cristo e para Cristo transformemos angola. saudações

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s