Fundação Agostinho Neto outorga Armando Guebuza com título honorífico

Moçambique

Fundação Agostinho Neto outorga Armando Guebuza com título honorífico

President of Mozambique, Armando Emílio Guebuz...

Maputo – A presidente da Fundação António Agostinho Neto, Maria Eugénia Neto, participa hoje, quarta-feira, em Maputo, no Lançamento do DVD Moçambicanos Falam de Agostinho Neto, durante o qual o Chefe de Estado moçambicano, Armando Guebuza, é outorgado com o título honorífico da instituição.

Inserido nos festejos do 90º aniversário natalício do seu patrono, o primeiro presidente de Angola, o acto, que terá lugar no Centro Cultural Internacional, será presidido por Armando Guebuza.
Na actividade estarão presentes membros do Governo, embaixadores e outros diplomatas angolanos acreditados em Moçambique, a sua comunidade residente e intelectuais locais.
O DVD conta com depoimentos de várias entidades moçambicanas que conviveram com o presidente Agostinho Neto, com destaque para o ex-presidente Joaquim Chissano, os veteranos Marcelino dos Santos, Mariano Matsinha, Mia Couto e outros.
Maria Eugénia Neto, a viúva do presidente Neto que se encontra em Maputo desde domingo último, visitou as estátuas dos presidentes Eduardo Mondlane e de Samora Machel, a praça dos heróis e manteve um encontro com o embaixador de Angola em Moçambique, Isaías Vilinga, e o seu pelouro, bem como efectuou uma visita de cortesia à Janeth Mondlane, viúva de Eduardo Mondlane.
De acordo com o programa de trabalho da presidente da Fundação António Agostinho Neto, está previsto um encontro com Graça Machel e com alguns veteranos da luta de libertação deste país que conviveram com o primeiro presidente angolano, antes e após as independências dos dois países.
Por seu turno, a secretária para relações exteriores da Frelimo, Xarzada Selemane, disse que a escolha de Moçambique para o lançamento do DVD vem fortalecer ainda mais as excelentes relações entre Angola e Moçambique, razão pela qual o acto contará com a presença do presidente Armando Guebuza.
O lançamento deste DVD decorre de uma co-organização Fundação António Agostinho Neto e a Frente de Libertação de Moçambique, a FRELIMO.
Angop
Anúncios

3 thoughts on “Fundação Agostinho Neto outorga Armando Guebuza com título honorífico

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: