Kambambe celebou 127 anos da chegada do Metodismo

Kwanza Norte

Kambambe celebou 127 anos da chegada do Metodismo

Angop
Crentes metodistas durante um culto
Crentes metodistas durante um culto
Dondo – Os cristãos da Igreja Metodista, no município de Kambambe, província do Kwanza Norte, celebram no próximo dia 17 do mês em curso 127 anos da chegada do Metodismo na região, cujo ponto mais alto será a reinauguração do templo local, recentemente reabilitado e apetrechado.
A igreja do Dondo foi fundada por um grupo de missionários norte-americanos liderados pelo Bispo William Taylor que chegou ao local por volta de 1885.
Em declarações à Angop, o pastor da igreja Metodista local, Diogo Raimundo, revelou que a implantação da missão religiosa foi efectivada no quadro de uma expedição fluvial de vários missionários liderados por William Taylor que aportaram na cidade do Dondo, através do rio Kwanza, com o objectivo de se instalarem na localidade de Nhangue- Ya- Pepe, para fins missionários.
Com a reabilitação da missão do Dondo, o clérigo disse estarem agora criadas as condições para a edificação de uma escola e um posto de saúde na localidade, à luz do programa social da igreja.
Volvidos 127 anos, o pastor destacou o processo de socialização dos fiéis denotados pelos níveis de organização das famílias, o crescimento da população religiosa e o envolvimento dos cristãos no processo de organização das comunidades.
Diogo Raimundo disse que vê na Igreja um factor de desenvolvimento e estabilidade da nação e instou a comunidade Metodista a empenhar-se na promoção do amor e solidariedade para com os mais necessitados.
A igreja constitui o símbolo de união, razão pela qual as famílias devem promover a unidade para que os propósitos que deram lugar ao surgimento de templos nas comunidades sejam vivenciados com fé.
angop
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: