Luaty Beirão (Ikonoklasta) em liberdade sob termo de identidade e residência

Portugal

Luaty Beirão (Ikonoklasta) em liberdade sob termo de identidade e residência

Lisboa (Do correspondente) – O rapper angolano Luaty Beirão, de nome artístico Ikonoklasta, detido no dia 11, no Aeroporto Internacional de Lisboa, por acusação de alegado tráfico de cocaína, foi posto em liberdade na terça-feira, depois de ter sido interrogado no Campus de Justiça da capital portuguesa.
Após ouvi-lo durante 30 minutos, o juiz de instrução criminal determinou a libertação do cidadão angolano sob termo de identidade e residência, a mais leve das medidas de coação dentro do código penal português, que tem na prisão preventiva como a mais gravosa.
Luaty Beirão está obrigado a informar a autoridade judicial de Portugal de qualquer mudança de residência ou ausência desse país por um período superior a cinco dias, enquanto decorrem as investigações.
O advogado português Luís de Noronha, que defende o “rapper”, referiu que “a apreensão da cocaína partiu de uma denúncia”, mas, segundo atesta, “o caso levanta sérias reservas às autoridades policiais portuguesas por haver indícios da não prática do crime”.
Luaty Beirão deslocava-se a Portugal para participar, a partir de sexta-feira, no Festival Internacional Rio Loco, que se vai realizar em Toulouse (França).
angop
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: