Criança encontrada morta em depósito de lixo na Ganda

Benguela

Criança encontrada morta em depósito de lixo na Ganda

Ganda – Um recém-nascido foi encontrado morto, nesta terça-feira, num dos contentores de lixo, no município da Ganda, 201 quilómetros a sudeste da cidade de Benguela.
O cadáver foi descoberto por voltas das 9 horas por um grupo de crianças que procuravam objectos para brincar, que denunciaram o facto as autoridades.
Os serviços comunitários da administração local fizeram já a remoção e enterraram o recém-nascido no cemitério municipal.
Abordada pela Angop, a segunda secretária municipal da JMPLA na Ganda, Emília Jambela, apontou a acção como anti-humanismo e condenável, tendo assumido a prontidão da sua organização política em cooperar com o sector da família e promoção da mulher para desencadear um trabalho de educação da camada juvenil feminina.
No entanto, vários representantes da sociedade, com destaque para líderes religiosos e autoridades tradicionais, reagiram contra esta prática, exigindo a localização da autora para responder perante à justiça.
O responsável da área comunitária da administração local, Jaime Rufino Moço, garantiu que as autoridades policiais estão já a trabalhar para encontrar a autora do crime.
Este é o primeiro caso do género que acontece no município da Ganda.
angop
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: