Detidos mais de 30 delinquentes altamente perigosos no Cazenga

Criminalidade

Detidos mais de 30 delinquentes altamente perigosos no Cazenga

Luanda – A detenção de 37 elementos considerados “altamente perigosos” e “ reincidentes” em acções delituosas é o balanço provisório de uma micro-operação policial realizada na noite de terça-feira e a madrugada de hoje (quarta-feira), no município do Cazenga, em Luanda, numa acção coordenada pelo ministro do Interior, Sebastião Martins.
Em declarações à imprensa, o segundo comandante geral da Polícia Nacional, Paulo Gaspar de Almeida, disse que durante a operação foram apreendidas seis armas de fogo de calibre diversos, 13 viaturas roubadas, nove motorizadas, quantidades não determinadas de drogas (liamba) e artigos diversos.
De acordo com o oficial, os detidos, com idades entre os 18 e 35 anos, são acusados de estarem implicados em homicídios voluntários, posse ilegal de armas de fogo, drogas e roubos de viaturas.
Sobre eles pesa a acusação de estarem envolvidos em assaltos à mão armada na via pública, interior de residência e estabelecimentos comerciais, violações sexuais, entre outras acções delituosas.
“Estamos a coordenar toda esta operação na cidade de Luanda com o objectivo de reduzir os níveis de criminalidade. Dos detidos, na sua maioria, são reincidentes que já passaram pelas prisões e saíram por varias razões, uma delas excesso de prisão preventiva e dificuldades de julgamento e voltaram a cena do crime. Detidos mais uma vez vamos dar o tratamento judicial divido”, sublinhou.
Paulo de Almeida garantiu que este tipo de operações iniciadas recentemente vão prosseguir em todo território da província de Luanda, com vista a garantir a segurança e tranquilidade das populações.
Apelou a colaboração da população na denúncia dos delinquentes, uma vez que o crime é um fenómeno que afecta toda sociedade.
A operação, que começou por volta das 20 horas, partiu da Brigada Especial de Trânsito e contou com efectivos das Unidades Anti-Crime, Cavalaria, Canina, Ordem Pública, Trânsito e Polícia Militar.
Com uma população estima em mais de cinco milhões de habitantes fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Cazenga, Viana, Cacuaco, Icolo e Bengo, Belas e Kissama.
angop
Anúncios

1 Comment

  1. ola que coisa boa, estou sem palavras força ministério do interior da defesa valeu trabalhem mesmo juntos para uma Luanda com crimes baixo. e no sou Luanda como nas províncias todas valeu……………………………………………………………………………………………………………… também gostaria de apelar que também fazem uma pequena operação no kilamba-kiaxi junto a pracinha, lombondo,cassequele do buraco, praça do bairro popular. ate breve. fui……………………………. valeu. NT: e também gostaria de apelar que também fazem uma pequena operação no zango 3 juntos as fazendas, quintas, no bairro da mateia -2 tem ais nestes sitius pequenas formigas ai dentro destes sítios obrigado ate breve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s