Padre José Paulo diz: Profetas, precisa-se, também

Padre José Paulo diz: Profetas, precisa-se, também

ecclesial

“Não so de torres, o país precisa, mas de profetas também”.

A tese é do padre José Paulo, vincada na homilia pregada no domingo passado, durante o culto retransmitido em todo o país pela rádio e pela TV pública.

“Avizinha-se a campanha eleitoral e Angola precisa de profetas no meio do seu povo”, disse, o Frei José Paulo, este domingo, 8/7, durante a Eucaristia radiodifundida pela rádio Ecclésia, a partir do Seminário Maior  de Luanda.

O Sacerdote lamentou que fica muitas vezes perplexo (boquiaberto), quando observa que  qualquer Workshop que se realiza no país, recorre-se ao Brasil ou Portugal, “porque aqui não há ninguém”.

Deus Durante os anos todos, sempre suscitou no meio do seu povo pessoas que se chamam profetas, para anunciar a sua palavra.

O Sacerdote indagou, que tipo de pessoa são esses, quais são os requerimentos. Se houvesse um concurso público para se ser Profeta, o que é necessário.

“O Senhor está dizer, para se ser Profeta não é necessário ser da cidade x. Não é preciso ser ser da raça tal. Não preciso ser da faculdade ou universidade tal. Basta ser um homem escolhido por Deus”, explicou o Frei José Paulo.

O ser Profeta não é só do Clero ou dos padres. O ser Profeta é desde do teu batismo. “Tu que estás a ouvir hoje esta palavra, estás chamado a ser Profeta do nosso tempo”, enfatizou Frei José Paulo.

Nessa época em que se vive o processo eleitoral, o Frei José Paulo exortou os fiéis a anunciarem a palavra de Deus com fé.

O Celebrante apelou os cristãos a descobrirem com graça a presença de Deus nos detalhes e nas coisas mais simples.

O Frei José Paulo teceu ainda algumas reflexões sobre a rejeição de Jesus em sua própria terra. Igualmente, falou da figura dos profetas Ezequiel e São Paulo.

Apostolado

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: