Efectivos da polícia afastados por violação ao regulamento disciplinar

Efectivos da polícia afastados por violação ao regulamento disciplinar

Angop

Luanda – Treze efectivos da Polícia Nacional afectos ao Comando Provincial de Luanda (CPL) foram demitidos de forma compulsiva das fileiras da corporação, por terem praticado o crime de roubo qualificado e se apropriado ilicitamente de mais de 30 milhões de kwanzas.

Os ex-polícias foram apresentados ontem (quinta-feira), em parada na Unidade Operativa de Luanda (UOL), em acto orientado pela comandante provincial da corporação na capital do país, comissário-chefe Elisabeth Ranque Frank.

Trata-se do segundo sub-chefe José Filipe, dos agentes de primeira classe, Alfredo Francisco, António Chivinda, Paixão António Mateus (em fuga), Rui Cristóvão (em fuga) e Lemos Domingos que também se encontra foragido, sendo que a estes lhes foram já emitidos os respectivos mandatos de captura.

Foram também demitidos os inspectores Adão Bernardo António, subinspector João Romão Quiala, segundo sub-chefe Jorge Ventura, bem como os agentes de primeira classe Sérgio Neto, Gaudêncio Geni, Adeu Dias Baptista e António Vicente.

Foi também sancionado com a pena de demissão compulsiva o agente Laudson da Silva Cassule, de 31 anos, que no passado dia 10 do mês em curso cometeu um crime de homicídio voluntário na via pública.

Segundo fonte da corporação, os ex-agentes da Unidade Operativa de Luanda escalados em serviço e num acto unilateral apropriaram-se fraudulenta e indevidamente, por meio de violência e intimidação, de um milhão e duzentos mil kwanzas subtraidos aos cidadãos de nacionalidade chinesa.

Também os agentes da divisão do Cazenga, pela mesma conduta, apropriaram-se ilicitamente de 30 milhões de kwanzas, sendo posteriormente repartidos os valores entre si.

A comandante provincial de Luanda, comissário-chefe Elisabeth Rank Frank, fez saber que todos os elementos da corporação que cometerem crimes do género terão também o mesmo destino: expulsão da corporação.

Angop/RL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s