Pastor pede aos cristãos a terem um comportamento digno durante o pleito eleitoral

Bié

Pastor pede aos cristãos a terem um comportamento digno durante o pleito eleitoral

Kuito – O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no município do Andulo, província do Bié, Lino Adriano, pediu hoje aos cristãos a terem um comportamento condigno, durante e depois das eleições de 31 de Agosto próximo.
Em declarações à Angop, o líder religioso aconselhou os cristãos daquela denominação e não só no sentido de terem um comportamento positivo nas eleições gerais com vista a dignificar a conduta de um crente.
“Estamos a chamar atenção dos nossos fiéis para que os mesmos venham a ter uma conduta aceitável durante e depois das próximas eleições gerais e, os cristãos devem ser os primeiros a demostrarem o seu exemplo”, enfatizou.
Questionado sobre o comportamento dos crentes demostrado em 2008, nas segundas eleições legislativas, Lino Adriano mostrou-se satisfeito pela forma como os cristãos daquela Igreja comportaram-se tendo sublinhado que as eleições decorreram num clima de paz e tranquilidade.
Lino Adriano frisou estar confiante que, os fiéis de diversas denominações especialmente os crentes da IECA poderão demostrar um comportamento cívico nas eleições com vista a possibilitar a harmonia entre irmãos da mesma pátria.
O município do Andulo, fica a 130 quilómetros a norte da cidade do Kuito, província do Bié, e possui diversas denominações religiosas como, Católica, IECA, Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), Fé Apostólica, Assembleia de Deus Pentecostal, Sétimo Dia, entre outras.
Concorrem para as eleições os partidos como MPLA, UNITA, PRS, FNLA PAPOD e quatro coligações CASA-CE, ND, CPO e FUMA.
Naquela municipalidade estão confinados mais de 180 mil habitantes que na sua maioria são camponeses distribuídos em quatro comunas nomeadamente, a sede Chivaulo, Kalussinga e Cassumbe.
angop
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s