Igrejas oram a favor da paz e reconciliação

Kuito – As igrejas na província do Bié iniciaram desde sábado, altura em que começaram a ser divulgados os resultados provisórios das eleições gerais pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), a semana de orações, a favor da paz e da reconciliação entre os povos em Angola.
De acordo com o director do conselho da juventude da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), Hélder Bento, ao longo da semana a congregação reza e tem passado aos fiéis a mensagens que visa somente alicerçar a paz e a reconciliação.
Por sua vez, a pastora da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA), Isabel Faria, realçou que, no seu templo, mensagens de paz, concórdia e humildade têm sido as mais transmitidas junto da juventude cristã, para promover a harmonia entre os cidadãos de diferentes formações políticas, independentemente dos resultados eleitorais.
Já o bispo da Igreja Católica na província do Bié, Dom José Nambi, assegurou que Deus está de olhos virados para Angola, de forma a iluminar o país durante a divulgação dos resultados do processo de votação, bem como se reza para que não haja incidentes, à semelhança dos registados em 1992.
O prelado disse que, apesar de algumas fraquezas constatadas em alguns partidos políticos quanto à divulgação do programa, o povo angolano escolheu firmemente o seu candidato, aconselhando-os a esperar pacificamente pelos resultados finais.
Dom Nambi disse ainda que os fiéis da igreja até a presente altura se encontram em reflexão, por tudo aquilo que se passou em 31 de Agosto, dia das terceiras eleições no país.

//

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s