Prédios da lagoa do Kinaxixe e largo da Maianga devem ser demolidos

 

Os prédios da lagoa do Kinaxixe e do largo da Maianga devem ser demolidos, por não poderem suportar cargas no seu interior, noticiou a Rádio Luanda.

Para o engenheiro de construção civil, Hendrick Ibrahim, o estado avançado daquelas obras inacabadas, leva a que as suas fundações não suportem nem se quer as pessoas que ai querem habitar.

“ Existem inúmeros prédios com subcargas que não foram planeadas na construção do edifício, que neste momento apresentam condições com pouca segurança “disse.

De acordo com o engenheiro de construção da empresa Iper-máquina, Hendrick Ibrahim, para evitar o pior, as vezes a demolição é o único caminho a seguir, porque os danos estruturais levam a que as fundações dos referidos prédios, não conseguissem mais suportar as cargas, como aconteceu com os prédios da Cuca, do mercado Kinaxixe e de Angola Telecom, onde os técnicos nacionais trabalharam na demolição utilizaram meios mecânicos e manuais.

“A falta de conservação e a infiltração de humidade nas fundações dos edifícios está na base da degradação de muitos prédios em Luanda”, explicou.

RL

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s