Viação e trânsito regista 17 mortos e 172 feridos durante o segundo trimestre

 

Lunda Sul 

 

 

HSV W427

Saurimo – A Direcção Provincial de Viação e Trânsito da Lunda Sul registou, durante o terceiro trimestre do corrente 17 mortes, 127 feridos e danos materiais avaliados em 27 milhões 486 mil e 500 kwanzas, como resultado de 161 acidentes, menos nove comparativamente ao período anterior.

 

 

De acordo com o chefe de departamento de impressa, superintendente-chefe António Tamba-Tamba, 147 acidentes ocorreram no município sede, três no município de Cacolo, seis no Muconda e três no município do Dala.

 

 

Segundo o oficial, na lista constam atropelamentos, choques entre veículos automóveis e velocípedes com motor, despistes e capotamentos.

 

 

Tamba-Tamba apontou o excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, associado à  condução em estado de embriagues e a inobservância das regras gerais do código de estrada como as principais causas dos acidentes registados.

 

 

O oficial avançou que as estradas nacionais 230, 240 e 280, concretamente nos troços que ligam a cidade e mercados e o troço que liga Saurimo ao Mona Quimbundo e Cacolo foram os que mais acidentes registaram.

 

 

“Muito se tem feito para reduzir os acidentes de viação a nível da nossa província. Diariamente lançamos o nosso pessoal nas vias de modo a sensibilizar a população, principalmente a juventude, para que cumpram com as regras de estrada”, afirmou.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: