Consagrados seis novos pastores da Assembleia de Deus Pentecostal no Uíge

Uíge

Uíge – Seis novos pastores, dos quais quatro mulheres da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal no Uíge, foram, neste domingo, consagrados para exercerem as funções de diáconos e diaconisas nas diversas paróquias da sede e nos municípios da província do Uíge.

 
Trata-se de Nzala Alberto, Amílcar Gabriel, Ana Manuel Simão Gomes, Brígida Alberto Muanza, Nukembo Cristina Daniel e Nguevara Nsumbo Mónica, respectivamente.

 
O acto de ordenação presenciado por milhares de fiéis oriundos das diversas paróquias dos municípios da província, membros do governo, autoridades tradicionais, religiosas, policiais e convidados.

 
Depois da consagração o representante nacional da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Fernando Manuel Panzo, pediu aos recem ordenados a praticar os conhecimentos e experiências religiosas, transmitindo os ensinamentos de Cristo a todas comunidades.

 
Apontou a humildade, o respeito, amor ao próximo, o cumprimento das lei que regem a bíblia, a fé em Deus, solidariedade, zelo e dedicação, como sendo alguns dos princípios que visam garantir o sucesso aos obreiros de Deus.

 
Encorajou também os fiéis, grupos corais e outros membros da congregação a orarem fervorosamente, por formas a fortalecer a fé em Deus, levando a mensagem da boa nova em todas as comunidades, bem como as novas gerações sendo continuadores da obra de Deus.

 
Convidado a intervir, o director provincial da Cultura no Uíge em exercício, Moisés Mateus Feliciano, em representação do governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, reconheceu o contributo da igreja na transmissão de mensagens pacíficas que visam proporcionar a unidade, respeito, bem-estar, bem como o resgate dos valores morais, éticos, cívicos e culturais no seio das comunidades.

 
A propósito, pediu a igreja que continue com o mesmo gesto, sobretudo na sensibilização da juventude para a sua aderência as boas práticas, formação e outras acções que visam contribuir no bem-estar social.

 
Moisés Mateus Feliciano ofereceu também diversos livros de cultura geral para as crianças da igreja.

 
Reconhecida a 24 de Janeiro de 1987 pelo governo angolano, a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal foi fundada na década cinquenta na Gabela, Provincia do Kwanza Sul, Pelo Portugues Joaquim Antonio Cartaxo Martins.

kpp/angop

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: