Bispo Emílio de Carvalho celebra 40 anos da sua ascensão ao cargo

 

Angop
Bispo reformado, Emílio de Carvalho
Bispo reformado, Emílio de Carvalho
Luanda – O bispo reformado da Igreja Metodista Unida de Angola, Emílio de Carvalho, considerou este domingo, em Luanda, que os 40 anos desde que foi eleito primeiro bispo angolano da congregação representam uma chamada por uma liderança autóctone da igreja.
Emílio de Carvalho falava à Angop à margem da cerimónia comemorativa do acto, realizada na igreja Metodista Unida de Emaús, localizada no bairro do Golfe, distrito urbano do Kilamba Kiaxi.
“Fui o primeiro bispo angolano eleito em 1972, mas já tivemos mais bispos angolanos, ao todo são quatro bispos que foram eleitos depois daquela data”, assinalou.
Para ele, este acto desperta os membros da igreja a se unirem à volta da sua liderança para continuar com o testemunho que nos foi legado pelos antigos missionários que trabalharam desde 1886.
O bispo reformado advogou que a igreja tem que trabalhar muito, evangelizar muito e ter consciência da sua responsabilidade como uma comunidade de fé.
“Esperamos que esses 40 anos sejam um marco histórico na vida dos membros da igreja Metodista Unida de Angola”, concluiu.
Sob louvores, coros e momentos de intercessão foram homenageados três bispos da congregação, nomeadamente Emílio de Carvalho, Gaspar João Domingos e Moisés Domingos Fernandes.
angop
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: