Fé deve reconhecer a ciência – dom Anastácio Kahango

Bispo auxiliar de Luanda diz que fé deve reconhecer a ciência

Luanda – O bispo auxiliar da arquidiocese católica de Luanda, dom Anastácio Kahango, disse ontem, domingo, que a fé que não reconhece a ciência humana pode ser classificada como uma tendência à mutilação do desenvolvimento da humanidade.
Durante a eucaristia de celebração do Dia Mundial das Missões, assinalado neste domingo (21), no pátio do Seminário Maior Arquidiocesano (Sagrado Coração de Jesus), em Luanda, o prelado disse que “a ciência humana é acompanhada pelo crescimento do homem”.
“Precisais de combater os desastres nas estradas; precisais de combater o vírus da sida; precisais de combater a malária; precisais de comer; e para isto, não basta um pedido de milagre diante da cruz. Mais do que isto, é necessário seguir a ciência humana”, realçou o prelado.
Durante o sermão, dom Anastácio Kahango reforçou a ideia da igualdade entre os homens perante a lei, e da necessidade do respeito mútuo em nome de uma convivência salutar.
De acordo com o religioso, “a sociedade ainda está amarrada por forças terríveis da cultura”, o que em alguns casos é obrigada a assumir acções condenáveis a luz da lei dos homens e de Deus.
“Num contexto de tanta violência na nossa sociedade e consciências, de tantos desvios, somos chamados a aprofundar a fé para sermos verdadeiros libertadores do nosso próximo”, reforçou o clero.
A missa de celebração do Dia Mundial das Missões agregou distintas congregações da província de Luanda para em conjunto emitirem a vocação missionária da Igreja.
O Dia Mundial das Missões tem o objectivo de celebrar a unidade da Igreja através da partilha e da fraternidade. Os crentes, nesse dia, devem festejar a universalidade da missão em colaboração intensa e espiritual de generosa ajuda. O acto do Papa Pio XI na solenidade de Pentecostes de 1922 sintetiza o que deveria ser o Dia Mundial das Missões dali em diante.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: