IECA empenhada em projectos de impacto social

Moxico

Luena – A Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), no Moxico, está empenhada na realização de projectos sociais na região, com enfoque para água, saneamento básico, agricultura e educação, informou hoje, segunda-feira, o seu líder pastor Enoque Martins Sambala.
Falando à Angop, o líder religioso explicou que a construção e reabilitação de poços de captação de água, saneamento básico e o fomento da agricultura é uma realidade na comunidade de Kavimbi, na comuna de Cangumbe, para o combate à fome e redução da pobreza.
Segundo ele, a igreja está igualmente a trabalhar em colaboração com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a direcção local de Educação, no sector de alfabetização nos bairros “4 de Fevereiro”, Alto-Luena e Sinai-Novo, arredores da cidade do Luena, para ensinar a população a ler e escrever.
Enoque Martins explicou que para o sucesso destes projectos sociais a igreja conta com o apoio de jovens das respectivas comunidades religiosas, ajudando assim o governo nesta vertente social.
Para avaliar o funcionamento e a integração da igreja na província do Moxico, o Secretário-Geral e representante legal da IECA em Angola, Reverendo Augusto Chipesse que esteve neste fim-de-semana, na cidade do Luena, onde auscultou as preocupações e dificuldades da igreja no que concerne a vida espiritual e os projectos em curso.
Ainda na cidade do Luena, o líder da IECA em Angola dirigiu uma missa de acção de graças no pastorado de Sacalunda, presidiu uma palestra sobre a dimensão nacional da igreja em Angola e visitou os pastorados de Boa Vista e Belém.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s