Pastor defende que avanço da obra de Deus depende do poder do Espírito Santo

Huambo

 

Huambo – O pastor da Convenção Baptista Mateus Justino Chaves disse hoje, no Huambo, que o avanço da obra de Deus na terra só é possível caso as igrejas recebam o poder do Espírito Santo, sem o qual não se pode propagar o evangelho de Jesus Cristo em todas as localidades do mundo.
O religioso fez esta afirmação durante o culto de louvor e acção de graças, realizado no templo da 3ª Igreja Baptista do Huambo, onde o pregador mostrou-se preocupado com o facto das pessoas continuarem a dar mais importância às coisas terrenas em detrimento das espirituais.
Baseando o seu sermão no Livro dos Actos dos Apóstolos, Bíblia Sagrada, o pastor Mateus Chaves admitiu que uma igreja sem a presença do Espírito Santo, seja de que denominação pertencer e ainda que for bastante dinâmica, nunca tem poder.
O Espírito Santo, segundo ele, é resultado da obediência e do temor a Deus, sendo, por isto, fundamental para a vida da Igreja e de qualquer seguidor de Jesus Cristo.
“Seguir a Deus implica obedecer seus ensinamentos e saber esperar que a vontade dele se cumpra em nossas vidas. A Bíblia narra que o Espírito Santo desceu sobre os discípulos 50 dias depois da ascensão de Jesus Cristo, mas eles nunca pararam de orar, aguardando por tal acontecimento profetizado há milhões de anos, pelo profeta Joel, antes do nascimento de Cristo”, lembrou.
Para o pastor Mateus Chaves, a presença do Espírito Santo na vida das pessoas faz com que estas reconheçam a sua condição de pecador e as impele para se converterem de seus maus caminhos para alcançarem a vida eterna com Deus.
Sublinhou que o Espírito Santo é a 3ª pessoa da trindade, juntamente com Deus Pai e Deus Filho e além de auxiliador, consolador e guia é também responsável pelas mudanças que são operadas na vida das pessoas e da Igreja.
angop
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s