Presidente da República cria comissão para apurar origens da tragédia

Inquérito

Angop
Presidente da República, José Eduardo dos Santos
Presidente da República, José Eduardo dos Santos
Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, criou uma Comissão de Inquérito com o objectivo de apurar as causas que deram origem à tragédia no dia 31 de Dezembro de 2012, no estádio da Cidadela Desportiva, em Luanda, por ocasião da vigília do “Dia do fim”, promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus.
Segundo uma nota da Casa Civil da Presidência da República, datada de 1 de Janeiro, que a Angop teve hoje, quinta-feira, acesso, a comissão é coordenada pelo ministro do Interior, Ângelo de Veigas Tavares, tendo como coordenadora-adjunta a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva.
A mesma integra os ministros da Administração do Território, Bornito de Sousa, da Justiça, Rui Mangueira, da Saúde, José Van-Dúnem, da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, e o governador da província de Luanda, Bento Bento.
A comissão é apoiada por um grupo técnico, coordenado pelo secretário de Estado do Interior, integrando representantes das entidades supracitadas, e deve apresentar o relatório do resultado dos seus trabalhos ao Presidente da República no prazo de 15 dias.
Durante a vigília do “Dia do Fim”, as forças da Polícia Nacional e do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros e do Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA) transferiram 114 pessoas para os hospitais Américo Boavida, Josina Machel, Prenda e Maternidade Lucrécia Paim, onde 13 pessoas, entre as quais três crianças, morreram.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s