Imigrantes ilegais morrem dentro de contentor

Imigração

Nzeto – Seis cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) morreram e três outros ficaram feridos em consequência de um acidente de viação ocorrido na noite deste sábado no troço rodoviário entre Nzeto (Zaire) e Luanda, constatou a Angop no local.
Os referidos cidadãos, na condição de imigrantes ilegais, se faziam transportar num camião contentorizado da empresa trans-24, cujo destino era à capital do país, Luanda.
Um dos sobreviventes deste infausto acontecimento disse à Angop terem pago 250 dólares norte-americanos ao motorista do camião que estava carregado de vasilhame de cerveja.
Fonte policial disse que o acidente aconteceu a três quilómetros da sede municipal do Nzeto devido a desarticulação do contentor, provocando o seu capotamento.
Acrescentou que os corpos foram transladados para a morgue do hospital municipal do Nzeto, ao passo que os feridos recebem assistência médica e medicamentosa na referida unidade sanitária.
Explicou ainda que, para o resgate dos corpos, dos quais quatro do sexo feminino, foram precisos mais de duas horas para arrombar o contentor.
Informou que o motorista do camião e o seu ajudante encontram-se foragidos, estando a polícia no encalço dos mesmos.
angop/angonoticias
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s