Angola cumpriu 50% das metas do Milénio

Angola atingiu em 2012 o primeiro Objectivo de Desenvolvimento do Milénio, previsto para 2015, reduzindo em mais de 50 porcento a má nutrição, no período entre 1990 a 2012, disse ontem o representante da FAO, Mamadou Diallo.

O responsável da FAO em Angola deu essa informação quando falava na abertura do workshop “Horticultura urbana e peri-urbana para a redução da pobreza e a nutrição,” aberto hoje em Luanda, no Ministério da Agricultura.

Mamadou Diallo reconheceu, na ocasião, que o Governo angolano tem trabalhado muito e como consequência o país realizou grandes progressos económicos, sociais e ambientais, nos últimos anos.

“A FAO sente-se orgulhosa por ter acompanhado Angola nesta batalha e está convencida que Angola atingirá definitivamente e de maneira sustentável todos os objectivos de desenvolvimento do milénio,” sublinhou o representante.

Referiu que a recente validação e assinatura do Programa Quadro para a cooperação da FAO com a Angola para o período 2012-2013 é um outro grande resultado que define as áreas prioritárias de acção e os principais programas de desenvolvimento sustentável entre as quais a agricultura urbana e peri-urbana ocupa um lugar de eleição.

 

TPA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s