Universidade Evangélica Sinodal de Angola (UESA) abre novas faculdades em 2014 na Huíla

IESALubango – A Universidade Evangélica Sinodal de Angola (UESA) vai abrir, em 2014, três faculdades, designadamente de Ciências Agrárias e Pecuária, Economia e Gestão de Empresas, Direito e Teologia, anunciou hoje, quarta-feira, o seu reitor, Dinis Marcolino Eurico.

Ao discursar na abertura da 1ª conferência científico-pedagógica da Universidade, afecta à Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), o responsável disse estarem a desenvolver esforços para ainda este ano terminarem as obras da faculdade de Medicina, em Caluquembe, para tão logo estejam concluídas se passe a estruturação das demais.

De acordo com a fonte, há quatro anos a IESA realizou o “sonho” da criação de uma universidade, num processo reforçado a 2 de Maio de 2012, com a abertura das faculdades de sociologia e de teologia, e desde então tem estado a contribuir para formação de quadros angolanos.

Informou que a materialização dos protocolos e acordos reforçam a qualidade de funcionamento e da formação na instituição, tendo em conta que a ciência é internacional e globalizada, por isso urge a necessidade de dar a conhecer a existência da UESA, por formas a que a mesma possa ser conhecida a nível nacional e internacional.

Por este motivo, o também reverendo da Igreja Evangélica Sinodal de Angola acrescentou que a primeira conferência da Universidade se enquadra num protocolo existente entre a instituição de ensino superior do Porto e a Escola de Negócios também de Portugal, com quem tem protocolos de cooperação.

Explicou que a Universidade Evangélica Sinodal de Angola conta ainda com parcerias de instituições de ensino superior da Austrália e do Canadá, o que acredita ser possível o evoluir da sua organização, principalmente na área de formação dos quadros superiores.

A UESA tem hoje mais de 400 estudantes nos cursos de Sociologia, mas pretende abrir outras especialidades como de Ciências de Saúde (acoplada ao hospital de Caluquembe), de Ciências Agrárias e Pecuárias, de Economia e Gestão de Empresas, bem como de Direito e Teologia, tão logo esteja concluída a de Medicina.

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/educacao/2013/10/48/Universidade-Evangelica-abre-novas-faculdades-2014-Huila,4b933d58-31ed-49b1-9b8b-606d497b67b2.html

3 pensamentos sobre “Universidade Evangélica Sinodal de Angola (UESA) abre novas faculdades em 2014 na Huíla

  1. O meu comentário baseia-se no livro de Salmos-37:5
    “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará”.
    Quem anda com o DEUS TODO PODEROSO, também tem tudo.
    Por isso, tenho fé que este projecto da IESA, atingirá os seus obejectivos,em benefício de todos.
    O Nosso DEUS seja exaltado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s