IECA anuncia construção de uma escola do segundo ciclo

Luanda- O reverendo da Igreja Evangélica Congregacional “IECA” do pastorado da Nova Vida, Bernardo Luciano, anunciou hoje, quinta-feira, em Luanda, a construção de uma escola do segundo ciclo para responder as exigências do executivo e contribuir no processo de formação dos angolanos.

Em declarações à Angop, o religioso frisou que, atendendo a necessidade da formação da juventude, os membros da congregação religiosa acharam por bem construir uma instituição de ensino secundário para acudir a demanda que se tem registado a nível da província de Luanda.

“Pensamos continuar o processo de alfabetização e atingir, principalmente, esta localidade e as mais debilitadas em termos de educação para que estas pessoas possam ser enquadradas na sociedade”, sublinhou.

Já a pastora Celeste Rebeca Luciano, reconheceu a expansão do evangelho e a credibilidade que as pessoas têm por Jesus Cristo, aceitando como único salvador do mundo.

Sublinhou  que a igreja tem programas específicos  para as mulheres que ajudam na  economia doméstica ,a conduta do bem viver  e o curso pré  nupcial  de formas a  reduzir o índice de violência no género.

Possui aproximadamente mil e 30 membros que têm demonstrado crescimento significativo, tanto na vida espiritual como social.

A igreja está localizada no município de Belas , distrito urbano do Kilamba Kiaxi ,com três congregações, nomeadamente a Bethel (Kalemba II), a Nova Alegria ( Bairro Popular),a sede (bairro Antigos Guerrilheiros )e o ponto de pregação da Judeia .

Fonte Angop

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s