Navios de Guerra da Marinha italiana atracam na capital do país

Luanda – Uma esquadra naval italiana composta por três navios atracou hoje, sábado, no Porto Comercial de Luanda, com o bjectivo de reforçar as relações existentes entre a Marinha de Guerra de Angola e da Itália.

 

Navío SAS Espioenkopo F147 da Marinha de Guerra sul africana

Foto: Angop

A frota, pertencente ao 30º Grupo Naval italiano, é composta pelo Porta-aviões “Cavour”, o navio de abastecimento “Etna”, a fragata “Bergamini” e o navio de patrulha “Borsini”.

Em declarações à imprensa, o comandante do 30º Grupo Naval italiano, vice-almirante Paolo Treu, disse que, no campo da cooperação, o objectivo é de promover exercícios e treinamentos conjuntos, a fim de desenvolver as capacidades das marinhas dos países que serão visitados.

Deu a conhecer que, mais de mil e 200 marinnheiros e fuzileiros navais, incluindo pelo menos 100 mulheres, fazem parte desta campanha naval, que será levada a cabo em 19 países, durante cerca de 5 meses.

Neste âmbito, frisou que a circum-navegação em África está focalizada numa importante missão de assistência humanitária que será realizada em cooperação com as organizações “Operation Smile”, “RAVA” e enfermeiras voluntárias da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho italiano, sem fins lucrativos.

Por outro lado, acrescentou que estão também montadas equipas de trabalho feitas de marinheiros voluntários com grande sentido de solidariedade e humanidade, levando a cabo várias tarefas, prontos para trabalhar em escolas e orfanatos.

“Estamos aqui para mostrar ao mundo o que a Itália pode fazer, mostrando produtos a capacidades de excelência, não somente no campo militar, mas também no campo humanitário, reflectindo, portanto, o génio, a força de vontade bem como a solidariedade com os povos amigos”, disse.

A esquadra Naval italiana composta por três navios, efectua durante quatro dias uma visita ao país, com o objectivo de reforçar as relações existentes entre as respectivas marinhas.

Durante a estadia no país, o porta-aviões “Cavour” e os navios Etna” e “Bergamini” realizarão um exercício conjunto com a Marinha de Guerra anfitriã, palestras, visitas a locais históricos bem como actividades humanitárias.

Fonte: Angop

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s