80 igrejas serão encerradas em Cabinda‏

O comando provincial da Polícia Nacional em Cabinda deve encerrar até ao final deste mês cerca de 80 igrejas e seitas religiosas ilegais na província.

cross26aA medida começou a ser aplicada com o encerramento, no início desta semana, de algumas igrejas que funcionavam à margem da lei.

Esta decisão, segundo o Superintendente-Chefe Feliciano Raimundo da Mónica, porta-voz da polícia em Cabinda, enquadra-se no seguimento de acções anteriores realizadas em parceria com a delegação provincial da justiça e a secretaria provincial da cultura para se por termo à proliferação ilegal de igrejas na província.

O porta-voz acusou várias das igrejas ilegais de fomentarem, apoiarem a imigração ilegal e de contribuírem para a desagregação de famílias e prometeu que as acções contra as igrejas ilegais vão continuar.

A acção da polícia trouxe ao de cima acusações entre dirigentes de diversas igrejas.

Para a pastora Elisa Mandinge Macambo, da Igreja Convenção Evangélica Pentecostal Independente em Angola, a sua igreja está reconhecida, mas os seus documentos foram roubados pelo seu filho para legalizai a sua própria igreja.

Por seu turno o pastor António Buaca Pitra, da Igreja Cristo União do Espírito Santo, apontou o problema da crise de liderança e a sua posterior cisão como causas que estiveram na base do desaparecimento dos documentos da sua denominação religiosa.

Fonte: voaportugues.com

Um pensamento sobre “80 igrejas serão encerradas em Cabinda‏

  1. Penso que o governo de Angola devia dar especial atenção ao problema das igrejas, não digo todas mas uma grande parte ou a maior percentagem porque isto já não são locais de culto mas sim locais de usurpação de dinheiro a quem acredita nesses vigaristas que se aproveitam da fragilidade em que se encontram as pessoas por vários motivos, sejam eles de saúde ou problemas familiares e esses senhores que se dizem pastores tiram partido de toda esta situação engordando as suas contas pessoais e comprando imóveis de luxo para alem de lavagem de dinheiro , incluindo a saída de grandes quantias de capital do pais sem pagar qualquer tipo de imposto e sem deixar rasto, isto é simplesmente descapitalização de um pais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s