Menina cristã é morta por Talibãs Paquistaneses

Islamabade – Uma menina cristã foi morta pelos Talibãs Paquistaneses na região norte do país na semana passada. Ela estava se escondendo com um primo que se havia convertido ao cristianismo há alguns anos.

Perseguição contra os cristãos aumenta nos países de maioria Islâmica .

Desde a conversão, eles foram declarados “apóstata ” e vinham sendo o alvo dos talibãs que acabaram por encontraram o seu esconderijo e disparam sobre a menina enquanto o rapaz conseguiu escapar. A comunidade cristã local já expressou sua indignação e solicitou a intervenção das instituições civis para defesa dos direitos das minorias e dos cidadãos contra a violência dos Talibãs.

Os Talibãs Paquistão vêm tentando impor um regime extremista e matando todos os que discordem das suas ideias. Neste momento há um impasse no diálogo entre o governo e os Talibãs Paquistaneses porque os militantes islâmicos dizem não haver possibilidade de paz no país, a menos que o Paquistão muda seu sistema político, legal e  adopta oficialmente a lei islâmica.

As autoridades de Islamabade haviam suspendido os ataques aéreos contra os talibãs, mas recentemente declarou que se reserva o direito de “responder a qualquer acção violenta “, realizado pelo Talibã paquistanês. O primeiro-ministro Nawaz Sharif, está à procura de uma “solução negociada” após anos de conflito com os militantes, mas as negociações foram interrompidas em Fevereiro, após uma série de ataques terroristas.

O governo do Paquistão apresentou no Parlamento, um projecto denominada “Políticas de segurança nacional”, que visa pôr fim à violência e ao terrorismo no país. Sharif disse que o governo pretende “promover o diálogo com os talibãs”, mas se eles não demonstrarem vontade de respeitar o cessar fogo “, o exército irá responder de forma adequada “

Traduzido por Filipe Campos Jr a partir do blogue: http://pciniraj.wordpress.com/2014/03/08/radicals-damaged-prayer-hall-in-india-pakistani-taliban-kills-christian-girl/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s