Aliança Evangélica de Angola encerra conferência

Lubango – Os participantes à primeira conferência internacional da Aliança Evangélica de Angola (AEA) recomendaram domingo, na cidade do Lubango, Huíla, a necessidade das igrejas angolanas lançarem estruturas com vista ao resgate da unidade e do pensamento correcto para alcançar o amor ao próximo.

bible07Segundo uma nota saída no final do certame, os participantes defenderam igualmente o reforço de uma evangelização correcta e efectiva, sendo que a oração é o dom da igreja, daí a necessidade dos seus autores continuarem a andar de mãos dadas para a expansão detalhada da mensagem do evangelho junto das populações.

De acordo com a mesma nota, as igrejas devem continuar a consciencializar a sociedade angolana, no sentido de se trabalhar, cada vez mais, na promoção da dignidade da mulher, bem como da sua formação a todos os níveis, olhando pelo factor da igualdade de gênero.

Lê-se ainda no documento que as igrejas reconheçam a formação teológica face ao contexto actual, na perspectiva de que haja um equilíbrio na educação humana, pautando pelos modelos, escolas bíblicas, seminários bíblicos e universidades, para a formação do carácter da pessoa, tomando a bíblia como único manual de conduta e prática.

O evento religioso, que visou saudar os 40 anos da Aliança Evangélica de Angola (AEA), fundada em 1974, contou com um total de 103 delegados do país, assim como do Brasil, Zâmbia e Namíbia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s