Crianças Metodistas participam da Escola Bíblica de Férias

Luanda – Mais de duas mil crianças da Igreja Metodista Unida de Angola (IMUA) participam de cinco a 18 de Janeiro das actividades do programa da Escola Bíblica de Férias (EBF), que visa evangelizar e intervir na formação do carácter das crianças.

Feira do livro em alusão ao dia da criança africana

Foto: Rosário Miranda

Em declarações à Angop, a coordenadora geral do programa da Escola Bíblica de Férias, Rita Curimuenha, disse  que os 400 professores formados para o efeito, estarão durante 15 dias envolvidos na transmissão de cânticos, histórias bíblicas, ginástica, actividades manuais, poesia e interação com crianças de outras comunidades, baseado no tema “Crianças, Firmes no Deus do Impossível.

Disse que as crianças terão oportunidade de aprender igualmente  matérias ligadas a cidadania, expressando todas as suas habilidades no período do EBF.

Para a responsável o grande objectivo deste projecto, realizado anualmente em período de férias escolares, é a união fraternal das crianças de várias comunidades, através de dinâmicas divertidas e envolventes, com o ensino da palavra de Deus.

De acordo com Rita Curimuenha o projecto permite ter um seguimento do crescimento infantil, contribuindo deste modo para a formação de hábitos cristãos, para melhores propósitos da vida social.

As próximas acções a serem desenvolvidas, segundo a religiosa, estarão direccionadas na aquisição de um espaço maior para a realização de actividades similares.

A realização de  uma mega actividade no país que abrange seminários, visitas às igrejas e um festival infantil, fazem parte do geral da EBF para os próximos anos.

Apelou aos encarregados de educação a aderirem ao programa, levando os petizes a participar e a  reflectir sobre a participação dos mesmo  e  no  envolvimento em actividades susceptíveis de proporcionar uma sociedade próspera.

A Escola Bíblica de Férias é um trabalho específico da igreja que deve ser realizado no período das férias escolares, buscando atender não só aos fiéis, como as famílias dos arredores, intensificando assim a relação igreja comunidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s