NOVA EXPERIENCIA, NOVA UNÇÃO e NOVO PODER.

NOVA EXPERIENCIA, NOVA UNÇÃO e NOVO PODER.

O falecido Dr. Harold Camping, não foi sempre uma pessoa que pregava heresias, pelo contrário era um profundo estudioso da bíblia e que ajudou-me bastante para compreender a maçonaria e a confissão positiva, como perigos a vida cristã e que deveriam ser denunciados sempre. e isso, em uma altura que havia grande carência de literatura evangélica (na altura só conhecia a livraria Baptista (Hoje Prazer de Ler) e depois surgiu a bênção do Barquinho diversificando a literatura e mais tarde o vídeo clube Rosa de Saron). Eu escrevia para ele e ele por meio da “family Radio” e também cartas respondia dando grandes e valiosos esclarecimentos. Nunca questionei o Dr. Camping, sobre as suas predições e datação da vinda de Cristo mas nunca cri nelas por conhecer o que a bíblia ensina sobre o assunto.

Do mesmo modo o meu querido pastor e uma das pessoas que nos influenciou bastante no crescimento espiritual durante a nossa adolescência e juventude o actual presidente da “World Revival Church” (Igreja do Avivamento Mundial Assembleia de Deus de Boston), Ouriel de Jesus, ele não foi sempre o “hereta” que se tornou com o lançamento (e antes as predições e revelações) do livro “O Triunfo Eterno da Igreja”. Lembro-me com muita saudade das suas mensagens inspiradoras em K7 áudios e de VHS.

Quando vejo pessoas profetizando a outras pessoas ministérios apostólicos, proféticos e CIA.. eu fico pasmo e muito preocupado pois, nem sabia que era necessário profecias para o exercício ministeriais com o agravante de não ver os nossos novos profetas profetizando os ofícios de evangelistas, pastores, mestres, diáconos, anciãos e outros. Como se formatou a mente que “adorar” é cantar então vejo muitíssimas profecias dirigidas a determinadas pessoas dizendo-as que foram chamadas para ser adoradores e estas, passam o tempo todo lutando para conseguir colocar um CD ou DVD no mercado. Como ser isso possível se adoração é um estilo de vida, é a cultura, a

vida o ser do cristão? “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (I Coríntios 10:23)

Eu só acho que estamos indo além daquilo que a bíblia ensina e esta faltando integridade da nossa parte entre as nossas verdadeiras intenções e os actos que praticamos. Algumas vezes tenho a leve sensação de que queremos todos notabilidade e reconhecimento de somos ilustres visionários e isso, sem necessidade pois tudo que fazemos é para honra e gloria do Senhor que nos salvou.

Vamos ter cuidado para não cair nos erros que outros já caíram e depois comprometermos o bom trabalho que vimos desenvolvendo para o Senhor até agora. Muita líderes de igrejas que hoje conhecemos como seitas foram ilustres e nobres pregadores antes de se tornarem os tais charlatões que hoje são. e, quase tudo parece ter começado com a busca de novas experiencia, novas unção e novo poder. o espírito santo, não é uma poção mágica que podemos usar para realizar milagres a nosso bel-prazer e outras coisas mais; a sua presença em nossa vida, em meu entender implica na renúncia de nós mesmo para que ele possa agir e não o contrario como muitas vezes julgo ver acontecendo em que se pensa podermos usa-lo. Isso, de usar a bel-prazer um “tal” poder ou poção fazem-no os mágicos e não os cristão que são dependentes. Não admira que haja muitas pessoas que por mais que creiam na continuidade dos dons espirituais tenha enormes dificuldade para admitir e envolver-se com pentecostais pois, tem havido muita charlotice e excessos.

Como crente pentecostal acredito na continuidade dos dons ministeriais e do Espírito Santo” em sua generalidade tal como apresentados nas escrituras sagradas. Todavia, eu não sei como se dedica alguém ao ministério apostólico ou profético; embora, olhando para determinadas pessoas é possível ver-se evidência da manifestação ministerial destes dons e mesmo dentro das Assembleias de Deus Pentecostal. Não acredito na continuidade dos profetas na proporção dos profetas do velho testamento pois segundo Jesus estes terminaram em João Baptista "A Lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de DEUS, e todo homem emprega força para entrar nele" (Lc 16.16). Mas, acredito haver o ministério profético que se manifesta segundo a vontade deliberada de Deus na igreja em seus servos. Não acredito que uma pessoa usada por Deus em determinado momento para transmissão ou revelar uma situação do futura, presente ou um passado oculto implica que seja ela/ele um profeta pois entendo que “a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.” (1 coríntios 12:7). “este é só meu entendimento e não a verdade irrevogável pois posso estar errado e o admitirei tão logo me seja alertado e esclarecido do meu equívoco.”

É hora de demostrarmos a nossa maturidade, vejo pessoas que ao invés de orarem simplesmente implorando a acção do Santo Espírito, como aconteceu na igreja que se reuniu quando Pedro e João foram presos devido ao milagre que ocorreu na “porta chamada Formosa do templo” (Actos 3:1-13) de Jerusalém e que orando disseram “concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. (Actos 4:29b,30), fazem piruetas bem estranhas como colocar pessoas em fila com as mão nos ombros umas das outras e depois ordenam a uma que toque para que o haja um “encadeamento energético” do suposto recebimento de poder de Deus.

Será que Paulo mandaria um irmão ficar em pé numa plataforma e depois ordenaria para ele fazer um gesto como se estivesse distribuindo “o Espírito Santo” para as pessoas receberem? Eu até acho que tem pessoas caindo no chão para não comprometer pregadores que fazem estas exibições. Enquanto os apóstolos descritos em actos oravam a Deus pedindo que ele baptizasse com o Espírito Santo, os nosso pregadores, apóstolos e profetas estão dizendo “receba uma carga dupla de poder em nome de Jesus”. Assim já ele é o chefe do Espírito Santo e ordenou-lhe que entrasse em dobro no irmão? Brincadeira tem hora e momento, como podemos esperar ser tidos como sérios fazendo estas brincadeiras? As vezes os mentiroso começam a crer em suas próprias mentiras para sua própria perdição.

Aqueles gestos que alguns de nós pregadores fazemos como se estivessem lançando o espírito santo e gritamos “recebam o poder em dobro” julgo que não passa de manipulação e falta de controlo emocional de quem pensa que pode dar aos outro o que não tem, visto que somos possuído e não detentores do Espírito Santo.” que é Deus quem age segundo a sua própria vontade havendo disponibilidade da nossa parte para que ele o faça.

Eu também quero voltar a ver paralíticos andarem, cegos verem, surdos enxergarem, coxos e mancos restabelecidos como vi acontecerem em um passado recente pois disso sou testemunha ocular estando ainda entre nós muitas das pessoas curadas à época embora algumas já tenham partido e estão com o Senhor. Mas já mais irei além da bíblia ou forçarei para que uma minha crença e entendimento sejam forçados a ser reconhecido como a verdade imanente.

Já antes o disse e repito. A linha que separa a verdade da mentira e tão ténue que as vezes nem te das conta que a traspuseste e precisamos ser humildes o suficiente para admitir que em determinado momento fomos nós agindo e não Deus, o que resultou na não acção de Deus pois ele é ciumento e não da sua gloria para ninguém.

Depois da morte do meu amigo Harold Camping, em 2013, fiquei sabendo que ele teve a hombridade de admitir seus erros embora nada oficial eu tenha visto, mas, parece que não tem sido o caso do meu pastor Ouriel de Jesus, e tantos outros por quem nutro grande estima.

Termino lembrando que já sofremos muitas tribulações pelo evangelho em nome de Jesus e não é sensatez que permitamos depois de tudo isso sejamos “desqualificados”…” pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.” (Actos 14:22)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s