DESANUVIE SUA ALMA

DESANUVIE SUA ALMA

Existe uma máxima que diz “ é conversando que as pessoas se entendem e as coisas se resolvem”. Diz-se que o grande problema das sociedades actuais deve se ao facto de haver pouco ou não haver dialogo entre as pessoas. O alienamento da juventude, a desestruturação da família que tem como resultado a desestruturação da sociedade tem como a origem primária a ausência de diálogo. O diálogo tem muitos inimigos sendo o “orgulho” um dos principais e terríveis inimigos.

Muitas pessoas sofrem caladas e colapsam em stress porque não dialogam com os outros entes, seja o cônjuge, filhos, chefe, colega ou mesmo o vizinho. O diálogo funciona como o tubo de escape de uma viatura, é por lá que saem os gases e toda a pressão produzidas e acumuladas no motor. Deus também providenciou um “tudo de escape” para o ser humano e esse tudo de escapes é a oração. Ele, faz o apelo por meio do apostolo Paulo dizendo: Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com acções de graças. (Filipenses 4:6)

Orar é apresentar à Deus as suas ansiedade, é expressar aquilo que lhe vai na alma por meio de palavras, quer sejam audíveis ou no intimo do seu “coração”. Elas podem ser feitas em qualquer lugar, a qual quer hora, momento e em qualquer situação.

Defende-se que os problemas são resultados das nossas más escolhas ou decisões. Não discordo desta tese ou ponto de vista, acrescentando apenas que as decisões erradas acontecem mediante a influência dopai da mentira (João 8.45) que sussurra nos nossos ouvidos.

Como a oração é mesmo uma conversa entre o ser humano e o ser supremo, ela também tem os seus inimigos. O diabo e as forças do mal, fazem de tudo para impedir o exercício deste diálogo entre homem e o seu o seu criador, pois, sabe ele que deste diálogo advirão respostas e soluções aos problemas incitados por si.

Precisamos é quebrar as barreiras, e iniciar a diálogo com Deus; a fé ou seja a confiança em Deus, suplanta a lógica que é uma área onde o inimigo trabalha com bastante força. Por isso, é importante que percebamos que o vacilas é exactamente um ataque desferido pelo “mentiroso” (João 8.45) o mesmo que pela incitação nos tem colocado em situações problemática. Diz o apóstolo Pedro “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.” (I Pedro 5:7-9).

É engano do maligno aquele pensamento que muitas vezes se apropria de nós desestimulando a não prosseguir a caminha com Cristo quando questionamos. Porque que sou eu sofro enquanto os outros estão felizes?”

Essa é uma armadilha onde muitos de nós caímos mas, se formos bons ouvinte perceberemos que Deus já tem falado connosco e isso por meio das escrituras sagradas “sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo” (I Pedro 5:9).

Você não é a única pessoa a sofrer, aquelas pessoas feliz, também tem experimentado grandes problemas todavia o que eles estão fazendo é “lançando sobre [DEUS] toda a [sua] ansiedade” (I Pedro 5:7), (grifos meus).

“Eles também estão cheio de problemas vou mais preocupa-los com os meus?”

Esta é a segunda maior armadilha para o diálogo; veja o que o Senhor nos diz “Levai as cargas uns dos outros,” (Gálatas 6:2), e mais ainda “orai uns pelos outros” (Tiago5:16). Cada um de nós também costuma pedir orações, levar os problemas a outros, e são estes “outros” que nos estimulam a oração, ao diálogo com Deus, ao diálogo com cônjuge e outros membros da nossa família.

Portanto, libertar-se e com “ousadia no falar” (2 Coríntios 3:12) achegue-se a um diálogo com Deus onde quer que estejas nesta hora.

Deus abençoe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s