CUANZA NORTE: IGREJA ORA A FAVOR DO FIM DA CRISE ECONÓMICA NO PAÍS

Golungo Alto – Fiéis de diversas denominações religiosas sedeadas no município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, participaram, no domingo, naquela circunscrição, num culto ecuménico a favor do fim da crise económica e de surtos da febre-amarela e malária, que assolam, presentemente, o país.

Promovido pela Comissão de Cooperação Ecuménica do Golungo Alto, o evento decorreu no templo da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal e contou com a presença da administradora municipal adjunta do Golungo Alto, Donana João da Silva Filho, membros da administração local, autoridades tradicionais e centenas de fiéis de diversas denominações religiosas.

Na homilia, o pastor da congregação local da Igreja Metodista Unidade de Angola, reverendo Gomes Bombo Lourenço, apelou para a necessidade de todos os angolanos buscarem a Deus com vista a se ultrapassar a actual fase de crise económica que o país vive assim como para o fim das epidemias.

O religioso instou os presentes a primar pelo amor ao próximo, cultivando o espírito de paz, fraternidade, união, humildade, respeito, honestidade e um comportamento digno perante a sociedade.

Convidado a intervir no acto, a administradora municipal adjunta do Golungo Alto, Donana João da Silva Filho, enalteceu o apoio das igrejas aos esforços do governo na superação da crise económica no país, bem como pelas orações que têm dedicado a Deus em prol das pessoas que vivem momentos difíceis.

Aconselhou os munícipes a continuarem a cultivar o espírito patriótico primando pelo respeito, humildade e o amor ao próximo, sendo estes elementos fundamentais para uma boa conduta.

“O país vive momentos muito conturbados, daí que temos que estar unidos e trabalhar para a saída da crise”, acrescentou.

O culto ecuménico foi marcado ainda com momentos de entoações de cânticos, oração de intercessão a favor dos governantes e da estabilidade económica no país.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2016/4/19/Cuanza-Norte-Fieis-Golungo-Alto-oram-favor-fim-crise-economica-pais,57b0ad37-0902-47b0-8a3b-93bb57ea9dbf.html

Um pensamento sobre “CUANZA NORTE: IGREJA ORA A FAVOR DO FIM DA CRISE ECONÓMICA NO PAÍS

  1. Benguela.CICA – Conselho de Igrejas Cristãs em Angola, na província realiza neste sábado 21 de Maio 2016, o culto ecuménico cujo objectivo é o empossamento da Comissão Ecuménica (Moderador, Director de Jovens e de Mulheres); para um mandato de 2 anos renovável uma vês.Deste modo deixam as cadeiras de liderança a Irmã Rosa Bongue da IECA, o Pastor Prego da ICPDA e Pastor Félix da MEPA.Junto para um ecumenismo actvo.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s