Mas 22 alunos terminam a EBAD na Assembleia de Deus do Cuando Cubango

Menongue – Vinte e dois jovens afectos a Escola Bíblica da Assembleia de Deus terminaram domingo, em Menongue, capital do Cuando Cubango, a terceira fase do curso básico de teólogos, com a duração de oito meses, com a finalidade de expansão da palavra de Deus no interior daquela região.

Até ao momento, a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Angola já formou, através da escola, setenta e quatro teólogos, dos quais trinta e quatro são mulheres

Em nome dos colegas finalistas, o teólogo Ezequiel Kavalata agradeceu a Deus por ter permitido que a formação sucedesse, tendo avançado que a formação de novos obreiros no tempo actual tem sido uma certeza para a obra do Senhor na sua igreja futura.

Referiu que os desafios do futuro da igreja com os obreiros recaem para a necessidade de formação teológica, de modos a alcançar os objectivos preconizados para fazer face aos ensinamentos de Jesus.

Ezequiel Kavalata avançou que o ministério da Igreja Pentecostal no Cuando Cubango, com a permissão da comissão nacional, tem realizado formação de obreiros que permita uma visão global para os desafios da actualidade.

Por sua vez, o pastor da igreja no Cuando Cubango, João Cambala, sublinhou que uma instituição religiosa precisa de ter pessoas formadas para serem os sucessores nas futuras lideranças, pelo que a motivação com o fim da formação da terceira fase é maior.

Adiantou que no início da formação estavam inscritos cinquenta jovens, tendo o restante desistido por várias razões, referindo que uma mas maiores dificuldades para a formação de obreiros foi a falta de tempo para o efeito, apesar de ser ministrada aos fins-de-semana.

Segundo o pastor, a maioria dos obreiros já pertence a congregações nas comunidades e alguns já lideram, pelo que os sem ocupação serão enviados nos campos de missões das igrejas para a implementação dos seus conhecimentos.

Fonte: Angop

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s