Dundo – O contributo da igreja Assembleia de Deus Pentecostal, no âmbito da consolidação da paz e unidade nacional, foi enaltecido terça feira, no Dundo, pela vice-governadora provincial da Lunda Norte para o sector social, Angelica Néné Curita Ihungo, durante a cerimónia de abertura da 1ª conferência regional leste da congregação.
A governante, que falava para mais de 100 delegados à conferência, esclareceu que a igreja, sendo parceira do executivo, exerce o papel fundamental na formação do homem por formas que este respeite os princípios éticos, cívicos, solidariedade e coesão entre cidadãos e sua família.
Angelica Ihungo garantiu que o governo da província vai continuar a prestar todo o apoio que for necessário as instituições cristãs com vista a salvaguardar esta parceria com vista, segundo ela, a contribuir para o combate de atitudes indecorosas que enfermam a sociedade.
Apelou aos conferencistas a consolidar a unidade e harmonia eclesiástica, por formas a perseverarem o papel educativo – social e bíblico dos seus fiéis, de acordo com a palavra de Deus.
Os aspectos relacionados com o perfil do ministro do evangelho, globalização, Internet, alcoolismo, delinquência juvenil, registo eleitoral , e obediência as autoridades instituídas , sãos os assuntos agendados para discussão durante 5 dias da reunião.
Participam na conferência presidida pelo Reverendo Troco Nunda, em representação do Reverendo nacional Manuel Panzo, representantes das províncias do Moxico, Lunda Norte e Lunda Sul.
Anúncios