Homenagem ao líder da Assembleia de Deus Pentecostal em Angola

Luanda – O líder Igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Angola, Fernando Manuel Penzo foi domingo, dia 11 de Setembro, homenageado pelo Movimento de Apoio Solidário em Angola, pelo seu empenho em causas solidárias e a promoção de programas de resgate dos valores cívicos e morais, nas comunidades, com realce para as zonas periféricas e rurais da província de Luanda.

 

logotipo ad fogo transparente3Num acto ecuménico  realizado  da sede desta congregação religiosa, localizado no  distrito urbano do Sambizanga,  e assistido por cerca de mil fieis, o líder religioso recebeu  um diploma de mérito e uma medalha de ouro.

O homenageado disse disse ser necessário reforçar, cada vez mais, os valores morais no seio da família, sendo esta a base da sociedade “onde aprendemos, antes de tudo, a sermos bons indivíduos”.

Enumerou os ganhos alcançados nos ramos da educação, saúde e assistência social, e notou que, apesar disso, ainda prevalecem na sociedade comportamentos que não são positivos.

“Todos os dias somos confrontados com crimes que vão acontecendo e onde se destacam os valores negativos da sociedade”, disse e reconheceu que um trabalho árduo deve ser feito para consciencializar a população sobre a necessidade do respeito aos bens públicos criados para melhorar as condições de vida dos munícipes.

Segundo o empresário, uma sociedade, como a angolana, saída de uma guerra de décadas, possui cidadãos que não mudam de consciência em relação a imoralidade e a violência em pouco tempo de paz.

Apontou a falta do diálogo nas famílias,  o uso excessivo de álcool e outras drogas, os conflitos domésticos e a guerra que assolou o país durante décadas, como as principais causas da perda de valores morais.

Acrescentou, a urgência da necessidade de mobilizar a população, principalmente os jovens, para que respeitem os bens públicos, para uma convivência pacífica, harmoniosa para o bem-estar de todos.

Por sua vez, o presidente  do Movimento de Apoio Solidário de Angola,  António Alcino Sawanga , reconheceu a magnitude do trabalho que a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal  e o seu lider tem feito para bem estar social da população.

Reforçou que esta  igreja continua de facto a desempenhar um papel importante na vida das comunidades, na transformação das mentes, expansão do evangelho de Deus e sobretudo em ajudar o Governo ali onde é necessário para a satisfação do bem-estar social da população.

A igreja  Assembleia de Deus Pentecostal em Angola é parceiro do governo no ramo da saúde e educação com 370 salas de aulas comparticipadas do II ciclo, postos de saúde, bem como e detentora de uma faculdade de teologia, em Luanda.

A denominação religiosa congrega mais de um milhão de crentes espalhados pelas 18 províncias e mais de 140 municípios.

Assistiram a cerimónia deputados da Assembleia Nacional, membros do Executivo, da presidência da República, do Governo Provincial de Luanda  (GPL), do Ministério do Interior e líderes de diversas congregações religiosas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s