ANGOLA: IGREJA PENTECOSTAL DO MACULUSSO EMPENHADA NA EDUCAÇÃO CÍVICA ELEITORAL

Luanda – O Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Maculusso, Francisco Domingos Sebastião, afirmou que desde altura em que foi anunciada a data das eleições, a igreja reforçou as orações para este fim e tem feito campanhas de educação cívica eleitoral.

Ver – Francisco sebastião, reverendo da igreja Assembleia de Deus do Maculusso

Foto: António escrivão

Em declarações à Angop, em Luanda, o líder cristão manifestou a disposição da sua congregação participar no reforço da campanha de educação cívica eleitoral em curso no país, visando as eleições gerais de 23 de Agosto de 2017.

“ Em todos os trabalhos de oração, nós colocamos este grande objectivo que são as eleições. Oramos para que as eleições decorram num clima de paz e com sucesso, para que o povo não se abstenha, mas possam todos votar, porque isso vai determinar a continuidade da democracia no país”, referiu.

Francisco Domingos Sebastião adiantou que a igreja que dirige apoia a iniciativa da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), pois a igreja como parceira social do Estado está também para dar o seu voto de confiança e trabalhar para informar e formar o povo sobre o voto.

Apelou que as pessoas tenham em mente que o processo eleitoral é livre, justo e transparente, porque se assim não for é errado.

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) reuniu-se terça-feira, em Luanda, com os líderes de igrejas, aos quais pediu apoio na implementação da campanha de educação cívica eleitoral em curso no país, visando as eleições gerais de 23 de Agosto de 2017.

Na ocasião, o presidente da CNE, André da Silva Neto, precisou que o encontro informativo, o primeiro de vários programados com as distintas instituições, tem por objectivo fortalecer os canais de diálogo existentes.

O responsável acrescentou que a iniciativa visa discutir abertamente as diferentes possibilidades de interajuda, tendo solicitado o apoio das igrejas na implementação da campanha de educação cívica eleitoral.

A Igreja Assembleia de Deus Pentecostal está implantada em Angola desde 1959 e conta com mais de 20 mil membros baptizados e outros milhares de fiéis distribuídos em diversos centros e congregações, estando reconhecida pelo Governo angolano e filiada na Aliança Evangélica de Angola (AEA).

http://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/politica/2017/5/25/Angola-Igreja-Pentecostal-Maculusso-empenhada-educacao-civica-eleitoral,a3e779ae-c55e-42bd-b6e4-a04895bd8092.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s