ASSEMBLEIA DE DEUS EM ANGOLA JÁ TEM NOVO PRESIDENTE

IGREJA TEM O SEU TERCEIRO PRESIDENTE

O Reverendo Francisco Domingos Sebastião, de 64 anos de idade, presidente do ministério Maculusso, foi confirmado na passada sexta-feira, dia 26 de Janeiro de 2018, como o novo representante legar da igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Angola, nos termos do estatuto da igreja.

Reverendo Francisco é o líder do maior ministério de Angola das Assembleias de Deus, com mais e cem mil crentes e mais da metade é membro da igreja. O Reverendo Francisco Domingo Sebastião, substitui assim o Dr. Fernando Manuel Panzo, falecido no dia 23 de Novembro de 2017 por doença. Sendo o terceiro a ocupar esta posição depois de Carlos Ramalhete Do Prado, que é actualmente o presbítero provincial da Huíla,

Segundo a mesma fonte o órgão deliberativo da igreja (Conselho Presbiteral) elegeu Pastor José Troco Nunda, que exercia as funções de tesoureiro e preside o Ministério Cafarnaum, para exercer as funções de Vice Representante legal, e o pastor Francisco Tucha Quimbundo, que até a data era o tesoureiro caixa, assume o Tesouro, ele que é presidente do ministério Bita Tanque. Para Secretário-geral, o Concelho Presbiteral manteve o reverendo Enoque Gomes, primeiro vice-presidente do ministério Maculusso.

QUEM É FRANCISCO D. SEBASTIÃO

Francisco Domingos Sebastião, é filho de Domingos Sebastião e de Lemba Adão Santana. Natural de Luanda, nasceu aos 11 de Maio de 1954, na comuna de Baia, município de Viana.

Em 1968, conhece seu primeiro emprego formal na fábrica de móveis Mestre Nogueira auferindo o salário de 15 escudos por dia. A 27 de Setembro de 1973 abraçou o Evangelho tendo aceitado Jesus como Senhor e Salvador na Assembleia de Deus Pentecostal do Cazenga onde participou no coral da igreja local. Aos 4 de Outubro de 1975, contraiu matrimónio com Teresa Miguel Muhongo.

Reverendo Francisco D. Sebastião, fez os estudos primários na escola São Domingos em 1972, o ensino secundário 5 e 6 classe na escola 1º de Maio em 1984, e a 7 e 8 classe na escola Ngola Kiluanje, tendo posteriormente feito o ensino médio no Colégio Nerica em 2001 em Luanda. Em 2003, Francisco D. Sebastião, ingressou na Universidade Jean Piaget, onde licenciou-se em Sociologia em 2007.

O Reverendo Francisco Domingo Sebastião, fez o curso médio de Teologia pelo Instituto Bíblico de Angola da Assembleia de Deus Pentecostal (IBA), o bacharelato pela Escola Superior de Teologia da África Ocidental (ESTAO), com sede em Lomé Togo, e a licenciatura pela Faculdade Teológica da Assembleia de Deus (FATAD).

Em Fevereiro de 1978, foi convidado pelo Reverendo Joaquim Manuel a desempenhar as funções de Secretário Adjunto da Igreja e do ministério Cazenga. Aos 22 de Abril de 1984, é consagrado ao ministério Pastoral. Em Janeiro de 1985, foi nomeado Pastor da congregação de São Pedro, no município de Cazenga. Aos 16 de Agosto, aceita o convite para ser Pastor Adjunto do Templo Sede Maculusso. Em Julho de 1989, assumiu a Presidência da igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso, cargo que ocupa até ao presente. Na altura, a Igreja contava com 340 membros, dentre os quais só 90 eram efectivos. Hoje, conta com mais de 50.000 membros, cerca de 100.000 congregados. 56 Centros e mais de 100 Congregações.

De 1991 a 2008 desempenhou o cargo de Presbítero Provincial de Luanda. Eleito em agosto de 2008 Vice- representante legal da Assembleia de Deus Pentecostal de Angola. Presidente do Comité de Cooperação da Aliança Evangélica de Angola, vogal da Ordem dos Pastores de Angola

Reverendo Francisco Sebastião é casado e tem 6 filhos naturais e três adoptivos. Escreveu os livros As 7 maneiras de agradar o cônjuge, As sete maneiras de agarrar o cônjuge; e Liderança Emergente no Sec. XXI e ainda Co-autor dom o pastor António Graça do Livro Feitos e Efeitos na vida de um líder.

Anúncios

Um pensamento em “ASSEMBLEIA DE DEUS EM ANGOLA JÁ TEM NOVO PRESIDENTE”

  1. estou muito feliz em saber as realizacoes da igreja assembleia de Deus la em angola, sento o mesmo poder que Deus tem promovido em nos cá em Moçambique o mesmo ta fazendo em Angola, Deus abençoe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s