CICLONE ADAI DEVASTA NAÇÕES AFRICANAS, MISSÕES MUNDIAIS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NOS ESTAD O UNIDOS E COMBOIO DA ESPERANÇA RESPONDEM

As terríveis inundações na África depois do Ciclone Idai estão sendo consideradas de “o pior desastre do Hemisfério Sul na historia”

Três países africanos – Malawi, Moçambique e Zimbábue estão sofrendo uma grande crise humanitária que afecta pelo menos 1,75 milhão de pessoas, com o número de mortos já ultrapassando 750 – e deve aumentar.

Em Moçambique, o país mais atingido, centenas de milhares tiveram suas casas danificadas ou destruídas, e 110 mil estão agora vivendo em campos improvisados. Barcos e helicópteros foram usados para resgatar milhares de pessoas presas em telhados ou apanhadas em árvores. Agora, o medo de um surto de cólera e malária se aproxima.

Como na maioria dos grandes desastres no exterior, a Missão Mundial da Assembleia de Deus nos Estado Unidos (AGWM) e a Organização humanitária Assembleiana Comboio da Esperança (Convoy of Hope) juntaram-se aos esforços de socorros. Do mesmo modo as duas organizações emitiram já um apelo às igrejas Assembleias de Deus dos EUA para ajuda financeira em resposta à imensa crise. A Missão Mundial, já desembolsou fundos de emergência para os três países a fim de acudir as necessidades de socorro imediatas.

O Director da Missão Mundial das Assembleias de Deus para África Austral, Dr. Lance Hines, disse que os missionários da Assembleia de Deus e as igrejas Locais estão fazendo tudo o que podem para servir os necessitados. Keith Boucher, (Chief Operating Officer) Chefe de Operações do Comboio da Esperança, informou que a equipe de avaliação de desastres do Comboio da Esperança, já reuniu-se com missionários da Missão Mundial eos líderes nacionais das igrejas do Malawi e Moçambique para planejar os meios mais eficientes e locais eficazes para o atendimento dos necessitados de socorros imediatos.

Existem 13.000 igrejas da Assembleia de Deus nos três países afectados, e acredita-se que muitos membros estão em cidades e aldeias inundadas estando entre aqueles que precisam desesperadamente de ajuda. Todavia, com milhares de igrejas, também significa que existem muitos locais que podem servir de centros de distribuição de ajudas ao alcance dos necessitados em suas próprias comunidades.

Este é um dos maiores desastres que a Missão Mundial e o Comboio da Esperança, respondem em muitos anos e a necessidade é desesperadora. Infelizmente, a media nos Estados Unidos, tem dedicado pouca atenção a essa grande crise.

Para aqueles que querem ajudar o AGWM e o Convoy of Hope neste esforço de assistência, qualquer oferta é considerado “uma grande bênção”. Cheques devem ser enviados as sedes nacional da Assembleia de Deus em nome da Missões Mundiais da Assembleia de Deus, ou ligar directo para “África Flooding”. —AGWM / Convoy Disaster Relief acct 410946 (52). ” (USA) A doação também pode ser feita on-line neste direct link.

Fonte: https://news.ag.org/en/News/Cyclone-Idai-Devastates-African-Nations-AG-World-Missions-and-Convoy-of-Hope-Respond?D={1363B7E2-EDBD-4DD4-B69C-A160FF74CF6C}

https://www.convoyofhope.org/blog/features/disaster-response/cyclone-idai-response/

Deixe um comentário